sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Noticias: Citroen pode oferecer um carro a Kubica

A impressionante demonstração de Robert Kubica ao volante de um carro de WRC no Rally du Var - que embora tenha acabado num acidente, estava a liderar por quase cinco minutos de avanço - poderá ter feito com que a Citroen resolva apostar mais no piloto polaco e lhe der um DS3 WRC na próxima temporada, participando em algumas provas do Mundial.

Yves Matton, diretor desportivo da Citroen, disse à Autosport britânica que considera essa hipótese: “Estamos interessados em fazer alguma coisa em relação a Robert e é possivel fazer isso com um DS3 WRC na próxima temporada", começou por dizer. “Temos corrido com três carros em algumas provas, mas nesta temporada chegamos a assistir até cinco carros, portanto para nós, é bem possível nós cedermos um carro para que ele possa usar. O que nós precisamos é encontrar um orçamento, porque não vamos dar simplesmente uma viatura para ele, mas acho que é bem possível encontrarmos um parceiro para esta aventura" concluiu.

Robert Kubica voltou à competição em setembro, em ralis de asfalto em Itália, ano e meio após o seu grave acidente no Rally Ronda di Andora. Até agora, dos cinco ralis onde participou, venceu em três ocasiões, o último dos quais em Como, com um C4 WRC de 2010, que pertenceu a Sebastian Löeb. Contudo, em duas ocasiões, a sua participação terminou em acidente, sem consequências para o polaco de 28 anos.

1 comentário:

Daniel Machado disse...

Uma pena perdermos esse talento na F1. Espero que o polonês consiga o sucesso que merece, seja aonde for competir.