quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Noticias: Motorsport Itália à beira da falência

No dia em que começa o último rali da temporada de 2012, na Catalunha, há noticias de que a Motorsport Itália poderá estar à beira da extinção. A equipa decidiu colocar à venda esta semana os seus quatro Mini JCW WRC, bem como os nove Mitsubishi Lancer EVO X que foram usados em 2010 para o Pirelli Star Driver, carros que foram guiados por pilotos como Ott Tanak e Haydon Paddon.

Fontes próximas da marca afirmam que apesar do futuro estar assegurado até ao fim do ano, as coisas não poderão acontecer em 2013, logo, têm "via verde" para procurar outros empregos na área. Para além disso, um dos seus pilotos, o brasileiro Paulo Nobre, ira´colocar a sua carreira de ralis de lado para tentar a sua sorte como presidente do seu clube favorito, o Palmeiras.

Isto tudo acontece como consequência do fracasso da operação da Motorsport Itália em ser a preparadora oficial da Mini, no lugar da Prodrive, quando esta decidiu terminar a ligação com a marca de Banbury, no inicio do ano, devido a dificuldades para homologar o carro na FIA, situação que foi resolvida com a criação da Mini Team Portugal.

Caso o pior aconteça, isso pode colocar no desemprego o australiano Chris Atkinson, que apareceu no meio da temporada em substituição do português Armindo Araujo.

Sem comentários: