terça-feira, 19 de março de 2013

O novo grande desafio de Robert Kubica

Depois de se ter sabido o programa de ralis de Robert Kubica e de na semana passada se ter sabido qual será a decoração do novo carro, o piloto polaco falou na conferência de imprensa que teve em Varsóvia, na apresentação do novo carro, para referir os desafios que terá na frente nesta temporada, que vai começar nas ilhas Canárias e que terá passagens no rali de Portugal e nos Açores, ambos ralis de terra, ao contrário do asfalto, no qual ele já mostrou excelentes dotes de condução:

Todos os ralis serão novos para mim, mas o Rali de Portugal será o mais difícil. Apesar de haver quem tenha dito que já testei em pisos de terra, a verdade é que nunca o fiz. Vamos testar após o Rali das Canárias e o Rali de Portugal será o meu primeiro evento do WRC, primeiro rali de terra, e pela primeira vez vou disputar troços tão grandes, um deles tem mais de 50 km. Será um rali de aprendizagem para nós. O meu objectivo é aprender, e a experiência é fundamental aqui. Se nos circuitos se realizam muitas voltas, nos ralis é importante as notas serem perfeitas e para mim é importante trabalhá-las.”, disse.

Ao todo, o polaco de 28 anos vai fazer sete provas do Mundial, começando a sua participação no Rali de Portugal, para além de cinco participações no Europeu de Ralis, todos eles a bordo de um Citroen DS3 RRC.

Sem comentários: