segunda-feira, 18 de março de 2013

As duvidas e aflições da McLaren

A performance da McLaren na Austrália andou à beira do desastre: Jenson Button foi apenas o nono colocado e Sergio Perez foi incapaz de entrar nos pontos, ficando na 11ª posição. Já se sabia desde os testes de pré-temporada que o MP4-28 não era o carro que a equipa acreditava estar em condições de discutir a vitória, mas o facto de Jenson Button ter tido dificuldades de entrar na Q3 e Sergio Perez não ter conseguido entrar nela fez com que ao longo do fim de semana tenham circulado rumores de que em Woking já se pensava em trocar pelo modelo anterior, enquanto que o novo modelo não se tornava suficientemente competitivo para os pergaminhos da equipa fundada há 50 anos por Bruce McLaren.

Contudo, o seu chefe, Martin Withmarsh já excluiu a ideia de retirar o carro do museu e colocá-lo de novo a correr: “Temos que trabalhar bem neste carro, pois sabemos que tem mais potencial que o modelo do ano passado, e só temos que perceber como o ir buscar. Ainda não o conseguimos entender. Não há uma solução simples, mas não temos dúvidas que pode ser melhorado. Só não sabemos quanto tempo vamos levar…”, disse.

Em suma, por agora, a equipa vai decidir manter a confiança no MP4-28, esperando que as coisas no próximo domingo, na Malásia, sejam totalmente diferentes. Os engenheiros da equipa ainda acreditam que o monolugar de 2013 tem potencial, que por agora está ‘escondido’. Mas até o encontrarem, poderá ser que já seja tarde demais para a equipa conseguir algo para alcançar ambos os títulos. Tal como aconteceu ao chassis anterior...

Sem comentários: