segunda-feira, 20 de maio de 2013

Noticias: Mercedes confirma Paddy Lowe

Seis meses depois de ter abandonado a McLaren, Paddy Lowe foi hoje conformado como o mais novo membro da AMG Mercedes, e irá começar a trabalhar no próximo dia 3 de junho em Brackley, a casa da equipa de Formula 1, no cargo de Diretor Executivo, ocupado com a parte técnica. Ele estará ao mesmo nível que Christian "Toto" Wolff e Niki Lauda (este de forma não-executiva) e de Ross Brawn.

"Estou animado e ansioso para fazer parte de uma organização técnica altamente talentosa e capaz. A equipa produziu, provavelmente, o carro mais rápido da temporada de 2013, ao mesmo tempo que os desafios técnicos dos novos regulamentos para 2014 nos darão a oportunidade de maximizar as sinergias disponíveis e esse é um desafio que eu gosto. Tenho trabalhado em estreita colaboração com a Mercedes-Benz, há quase 20 anos, e admiro profundamente o compromisso da empresa com a Formula 1, pelo que espero muito sucessos nos próximos anos", referiu Lowe.

Ross Brawn declarou: "Estou feliz por acolher Paddy na nossa equipa e começar a trabalhar junto com ele. Ele tem um grande curriculo de sucesso neste desporto e seria um trunfo para qualquer um dos nossos rivais no pitlane.”, começou por dizer no comunicado da equipa. 

"Não é segredo nenhum que cada equipa está em busca de um equilibrio entre as ações deste ano e do próximo. Mas, talvez seja menos óbvio que teremos grandes mudanças para as temporadas de 2015 e 2016, como o desenvolvimento de uma nova geração de carros. Para corresponder a essas circunstâncias, uma equipa que queira ser bem-sucedida, necessita de um plantel suficientemente forte. A chegada de Paddy vai fortalecer ainda mais nossa organização e nos colocará numa forte posição para o futuro”, concluiu.

Fala-se que a entrada de Lowe poderá significar o esvaziamento de poderes por parte de Ross Brawn como diretor técnico, o que poderá indicar uma saída num futuro próximo. Mas isso ainda está longe de uma confirmação.

Sem comentários: