domingo, 19 de maio de 2013

Youtube Touring Comedy: A caricata penalização de Salzburgring

Ontem aconteceu uma coisa que provavelmente nunca aconteceu numa qualificação de Turismos. Imaginem que tu não tens velocidade de ponta suficiente e precisas que alguém te faça num "cone de ar" para ver se melhoras os teus tempos. Tudo bem, certo? Pois bem, agora imagina que a concorrência topa o teu truque e decide boicotar a brincadeira, o que dá? Este video que estão a ver.

Os organizadores ficaram furiosos e decidiram castigar esta manobra, penalizando toda a gente envolvida nisto. Depois de uma deliberação de três horas, a "caravana" envolvendo Tom Chilton, Gabriele Tarquini, Yvan Muller, Tiago Monteiro, Pepe Oriola, Alex MacDowall, Rob Huff, Norbert Michelisz, Tom Coronel e James Nash foram multados e relegados para o final da grelha de partida. Monteiro, por exemplo, foi multado em três mil euros e relegado para o final da grelha de partida. Mas o mais prejudicado foi Gabriele Tarquini, que pagou o dobro da multa e foi obrigado a partir do fim... nas duas corridas.

Por causa disso, o dinamarquês Michael Nyaker herdou a pole-position para a primeira corrida. E quanto ao vídeo, como costumo dizer: cómico, se não fosse trágico.

Sem comentários: