terça-feira, 21 de maio de 2013

Rumor do dia: Toro Rosso pode ter motores Renault em 2014

O jornal "Sport Bild" anuncia na sua edição de hoje que a Toro Rosso poderá anunciar no fim de semana do GP do Mónaco que irá ter motores Renault na próxima temporada, terminando um acordo com a Ferrari que data desde 2007. Desconhece-se a duração do contrato, mas presume-se que aconteça até ao final do contrato com a Red Bull, que termina em 2016.

Caso isso aconteça, isto poderá fortalecer a ligação entre ambas as equipas, que estando em lugares diferentes (a Red Bull na localidade britânica de Milton Keynes, a Toro Rosso na cidade italiana de Faenza), poderão ter mais elementos em comum para poder comparar os seus chassis e ter uma colaboração ainda maior.

Para a Renault, poderá ser uma excelente noticia, na mesma altura em que eles poderão perder a Lotus, a favor da Honda. É que o alto preço que cobram pelos seus motores - cerca de 25 milhões de euros - faz com que a equipa de Brackley procure alternativas, já que para eles, este motor é muito caro para o seu orçamento. E como já foi dito há uns dias, poucas são as equipas que estão dispostas a pagar muito para ter os novos motores 1.6 Turbo em 2014.

E quanto à Ferrari, não deverá chorar muito a perda da Toro Rosso, já que muito provavelmente irá ter a Marussia como cliente, já que esta é a única que têm motores Cosworth, e tem como piloto o francês Jules Bianchi, que faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Scuderia.

Sem comentários: