segunda-feira, 20 de maio de 2013

WTCC 2013: Salzburgring (Corridas)

Duas semanas depois da Hungria, o WTCC tinha duas corridas em Salzburgring, uma veloz pista em terras austríacas. Uma pista onde a Honda sabia que iria ter dificuldades em relação à velocidade de ponta e ao desgaste dos pneus. E depois do incidente de ontem, com a "sabotagem", era mais uma coisa do qual a equipa tinha de lidar, pois os seus carros partiriam das últimas filas da grelha.

Na primeira corrida, Michael Nykjaer era o "poleman" e ficou com esse lugar até à bandeira de xadrez, suportando os ataques de James Nash. Yvan Muller, um dos pilotos penalizados, conseguiu recuperar vários lugares com o seu Chevrolet Cruze, subindo do 13º posto para o terceiro lugar ao final, terminando a corrida colado aos dois primeiros e depois de passar o marroquino Mehdi Bennani.

Quanto a Tiago Monteiro, ele conseguiu apenas o 13º posto, atrás de Gabriele Tarquini e na frente de Norbert Mischelisz, que também fez uma corrida de recuperação.

Para a segunda corrida, as coisas estavam mais fáceis. Grande parte dos pilotos mantiveram a classificação, pois a penalização apenas tinha sido para a primeira corrida, e o melhor foi James Nash, que conseguiu aguentar Yvan Muller, que mais uma vez fez uma grande corrida de trás para a frente e chegou ao segundo posto, conseguindo passar os Honda de Mischelisz e de Tiago Monteiro. Michael Nyaker foi o quinto, enquanto que Gabriele Tarquini conseguiu recuperar até ao oitavo posto final.

Com isto, Muller está na frente com 198 pontos, mais oitenta que Gabriele Tarquini, e mais 90 que James Nash, o terceiro classificado. Tiago Monteiro é o décimo, com 60 pontos. A próxima jornada dupla do WTCC vai ser a 9 de junho, em Moscovo.

Sem comentários: