segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vende-se: camião da Ferrari

Há quase dois anos, falei de um pequeno motorhome que pertenceu à Lotus do qual estava à venda. Agora hoje, descobri no fabuloso site WTF1 a noticia de um rebocador - ou como dizem os brasileiros, "caminhão-cegonha" - de 1969, da Carrozeria OM, que está à venda no site "Memento Exclusives".

Segundo o que se conta no site, o camião esteve ao serviço da marca entre 1969 e 1980, levando carros de Formula 1 que foram corridos por pilotos como Chris AmonJacky Ickx, Clay Regazzoni, Arturo Merzário, Niki Lauda, Carlos Reutemann, Jody Scheckter ou Gilles Villeneuve, entre outros. Para além disso, levou também carros de Sport-Protótipos, como o 512. O camião está agora no Japão e seu estado pode não ser aparentemente dos melhores, mas nada como uma boa restauração para o colocar na sua condição original.

O preço está sob consulta, mas tenho a certeza que algumas pessoas devem estar neste momento a considerar vender ou a casa, ou o carro, ou algum rim para poder ter uma coisa daquelas. Ou os três juntos... em suma, é um belo pedaço de história da Formula 1 que está à venda.  

2 comentários:

Ron Groo disse...

Quero não. Parece caminhão de bombeiro.
Se fosse da Williams eu queria.

Carlos Bragatto disse...

Ô Teixeira, nós brasileiros dizemos "caminhão" :-D Abraços!