sexta-feira, 5 de julho de 2013

Noticias: Raikkonen ignora eventual boicote da GPDA

Se o fim de semana do Grande Prémio da Alemanha está a decorrer sem incidentes até agora, todos pensam na ameaça feita ontem pelos pilotos da GPDA (Grand Prix Drivers Association), que afirmou abandonar a corrida caso haja novos rebentamentos de pneus. Até agora, nada houve - provavelmente porque a Pirelli desta vez trouxe pneus com um cinturão de kevlar - mas são interessantes as declarações que Kimi Raikkonen fez esta tarde, sobre esta matéria.

O piloto finlandês é um dos três que não faz parte da GPDA - os outros dois são o seu compatriota Valtteri Bottas e o alemão Adrian Sutil - e disse de sua justiça quando foi questionado sobre a hipótese de não correr, como os outros: “Todos têm sua opinião. Vou correr quando eu quiser e é isso.” E sobre os novos pneus, o piloto da Lotus também se mostrou tranquilo. “Já tínhamos visto no Canadá que esses pneus são um pouco melhores, então não espero que seja diferente. Os pneus são mais ou menos os mesmos, então não espero que faça nenhuma diferença.”, concluiu.

E parece que, a ver o que se passou nos treinos livres de hoje, que a Pirelli fez um bom trabalho para evitar novos furos. Uma cobertura de kevlar e alterações na pressão dos pneus fizeram com que não existisse mais furos, mas o fim de semana mal começou. E ainda falta muito para que toda a gente possa respirar de alivio...

Mas já agora: se o pior acontecer, Bottas e Sutil também ignorarão o boitoce? 

1 comentário:

fidalgo disse...

que seja o primeiro a lhe rebentar um pneu