sábado, 17 de agosto de 2013

Rumor do Dia: Red Bull pode ter escolhido Daniel Ricciardo

A Red Bull poderá já ter feito a sua escolha, e não é nem Fernando Alonso, nem Kimi Raikkonen. Poderá ter sido o australiano Daniel Ricciardo. A noticia é dada hoje pela alemã Sport Bild, que diz que o anuncio será feito no fim de semana do GP da Belgica. Apesar das especulações em torno do piloto espanhol, especialmente depois do seu "manager" ter sido visto com Christian Horner, um dos responsáveis da marca de bebidas austriaca, parece que desta vez, o sucessor de Mark Webber será outro australiano. Caso assim seja, será o segundo piloto vindo da "cantera" na Red Bull, depois de Sebastian Vettel, em 2009.

Nascido a 1 de julho de 1989 em Perth, Ricciardo era uma escolha quase óbvia, especialmete depois de que no teste de jovens pilotos em Silverstone, em julho, ele ter sido escolhido para guiar o Red Bull, algo que não foi dada a chance ao francês Jean-Eric Vergne. Vice-campeão da World Series by Renault em 2010, a sua carreira foi em parte direcionada pela Red Bull. Em 2011, entrou na Formula 1 como terceiro piloto da Toro Rosso, antes de fazer meio ano pela Hispania, no sentido de ganhar experiência. Estando na Toro Rosso desde 2012, têm obtido resultados regulares, com um sétimo lugar na China como o seu melhor resultado da sua carreira. Até agora, em 41 corridas, conseguiu 21 pontos.

E se Ricciardo for o piloto escolhido, tudo indica que o seu sucessor na Toro Rosso poderá ser o português António Félix da Costa, algo que Franz Tost, o patrão da marca, já admitiu estar nos seus planos.

Sem comentários: