O terceiro dia do Rali da Austrália viu Sebastien Ogier a caminhar para o que parece ser uma vitória inevitável, e em consequência, de um título mundial. E ele já admite isso: "Nós temos aumentado a margem e isso é muito bom, mas não há outro longo dia de rali amanhã", disse Ogier. Na madrugada de hoje, a vantagem de Ogier sobre Mikko Hirvonen, o segundo classificado, aumentou para os 49 segundos, depois de ter vencido todas as especiais deste dia.
O terceiro dia deste rali ficou marcado pelo aparatoso acidente de Kris Meeke, que na altura lutava pelo terceiro posto com o Ford de Thierry Neuville. Meeke, que substitui Dani Sordo, estava sob pressão neste rali para assegurar pontos sólidos para o fabricante francês, mas a saída de estrada deitou tudo a perder. A Citroën confirmou que ninguém ficou ferido, mas este foi o segundo abandono de Meeke em duas provas com um DS3 WRC esta temporada.
Outro dos azarados do dia foi Jari-Matti Latvala, que sofreu um furo depois de um toque forte num buraco, que o fez perder mais de 15 segundos e o fez cair para o sexto lugar da geral. "Saímos largo e batemos num banco. Batemos com a frente e traseira do carro. Felizmente não foi forte!”, disse Latvala. Contudo, no final do dia, o finlandês conseguiu passar Mads Ostberg e Anders Mikkelsen, para ficar com o quarto posto da geral. Quem também furou neste dia foi Evgueny Novikov.
No final deste segundo dia, Ogier lidera com 45,9 segundos sobre Hirvonen, com Thierry Neuville no terceiro posto, a mais de um minuto e onze segundos. Jari-Matti Latvala é o quarto, a um minuto e 47 segundos de Ogier, não muito longe de Anders Mikkelsen, o quinto da geral, a dois minutos e dez segundos. Mads Ostberg é o sexto, com menos três segundos sobre o seu compatriota, enquanto que Evgueny Novikov é o sétimo, a mais de seis minutos do lider. O local Nial Quinn, no seu Mini, é o oitavo, enquanto que Khalid Al-Qassimi e o qatari Aziz Al-Kuwari fecham o "top ten".
Sem comentários:
Enviar um comentário