sábado, 5 de outubro de 2013

WRC 2013 - Rali de França (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Alsácia está a revelar-se como um duelo a cinco pela liderança, com os quatro primeiros a andarem muito juntos e as classificativas a serem decididas ao centésimo de segundo. Os protagonistas: Sebastien Löeb, Sebastien Ogier, Jari-Matti Latvala, Dani Sordo e Thierry Neuville. E todos eles fazem arder o asfalto francês, para gaudio dos fãs.

O dia começou com Sébastien Ogier a vencer os dois primeiros troços da manhã, no terceiro e penúltimo dia de prova, ao mesmo temo em que Sébastien Löeb ter feito um pião que o obrigava a fazer duas vezes marcha-atrás no seu Citroen DS3, perdendo cerca de 10 segundos e o quarto lugar da geral para... Ogier. Entretanto, na frente, Thierry Neuville tentava controlar o avanço para Jari-Matti Latvala, que tinha ascendido ao segundo lugar, trocando com Dani Sordo.

Contudo, a meio da manhã, Neuville sofre um furo e perde mais de um minuto, ficando de fora da luta pela frente e caindo para o quinto lugar da geral, beneficiando Jari-Mati Latvala, que era acossado por Dani Sordo. Ambos os pilotos lutaram pela liderança, acabando com o finlandês a levar vantagem, mas apenas por... 0,4 segundos.

Atrás, os dois Sebastiões também duelavam entre si, reduzindo a distância para meros 2,9 segundos - entre si - e de 5,5 segundos para Latvala, fazendo com que haja um duelo a quatro no inicio do último dia do rali.

Thierry Neuville já é um distante quinto classificado, depois daquele furo, mas está também a um minuto do sexto classificado, o russo Evgueny Novikov. Já Mikko Hirvonen é sétimo, a dois minutos e 40 segundos da liderança, e a ser ameaçado por Mads Ostberg. Anders Mikkelsen é o nono e Martin Prokop fecha os dez primeiros.

O rali da França-Alsácia termina amanhã.

Sem comentários: