quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rumor do dia: Kovalainen será piloto da Lotus em Austin e Interlagos

A noticia apareceu no inicio desta tarde: a Lotus poderá estar a negociar com a Caterham para que liberte temporariamente Heikki Kovalainen para que este corra para eles nas duas corridas finais do campeonato, em Austin e Interlagos. 

Segundo conta o jornalista britânico Joe Saward, aparentemente já há acordo entre Eric Boullier e o finlandês, que este ano é o terceiro piloto da marca - mas com regresso marcado para 2014 - mas falta o acordo com a marca para que este possa ir correr e substituir o seu compatriota Kimi Raikkonen, que foi operado às costas mais cedo para poder estar em forma para a próxima temporada.

A escolha de Kovalainen em detrimento do italiano Davide Valsecchi tam a ver com a posição da Lotus no campeonato e a possibilidade de lutarem pelo segundo lugar no campeonato de Construtores, onde competem com a Ferrari e a Mercedes.

Kovalainen, de 32 anos (nascido a 19 de outubro de 1981), corre na Formula 1 desde 2007, onde esteve na Renault, McLaren, Lotus e Caterham. Conseguiu uma vitória e uma pole-position, bem como quatro pódios e duas voltas mais rápidas, em 110 Grandes Prémios até ao momento. 

Sem comentários: