sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Rumor do Dia: Se Quantum falhar, Maldonado é da Lotus

A Lotus poderá estar a poucas horas - ou dias - de confirmar o venezuelano Pastor Maldonado como piloto para a temporada de 2014. A variação temporal poderá ser explicada hoje por duas fontes: o Américo Teixeira Jr, que diz que o anuncio será feito em Interlagos, e o Humberto Corradi, que diz que o prazo da Quantum para injetar o dinheiro acordado pelo fundo de investimento termina nesta sexta-feira.

A noticia do Humberto só aumenta as especulações de que o fundo comandado pelo americano-paquistanês Mansour Ijaz poderá não ter os fundos necessários em pouco tempo para respeitar o acordo assinado há algumas semanas, e anunciado Abu Dhabi. E isso poderá significar que Nico Hulkenberg poderá "ficar a pé" em 2014, apesar do favoritismo dado ao fundo de investimento ao piloto alemão, este ano ao serviço da Sauber.

E mesmo que tivesse os fundos, Ijaz é uma personalidade controversa nos Estados Unidos e no Paquistão. Ele foi o homem que em 2011 esteve por trás do escândalo "Memogate", que causou dano nas sempre tensas relações entre os dois países, especialmente depois dos americanos terem matado Osama bin Laden, em maio de 2011. Odiado pelo militares locais, foi na altura falado em várias coisas, incluindo num possivel golpe de estado... acima de tudo, Ijaz não têm uma aura de normalidade à sua volta.

Caso a Quantum fracasse nas clausulas do contrato, a Genii já têm o seu plano B para receber a injeção de dinheiro muito necessária. Os venezuelanos, já libertos dos compromissos com a Williams, conseguiram colocar o seu piloto na equipa de Enstone, mantendo o dinheiro que costumavam injetar na equipa de Grove. Resta saber que tipo de acordo que a PDVSA têm com a Total, pois à partida, ambas as petroliferas estarão nos chassis da equipa na temporada de 2014.

Independentemente do acordo, um piloto ficará por lá, inamovível: o francês Romain Grosjean.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Acho que fico com o Corradi nesta.