domingo, 6 de abril de 2014

Maldonado e os critérios duvidosos da FIA para punir pilotos

Sobre a corrida de Pastor Maldonado no Bahrein, o acidente que teve com o Esteban Gutierrez, à saída das boxes, com o seu Lotus-Renault, só demonstra que o critério penalizador da FIA é... nenhum. Se na corrida anterior, na Malásia, o Daniel Ricciardo foi vitima de um azar - e incompetência - da equipa de mecânicos da Red Bull, e por causa disso levou uma penalização de dez lugares na grelha de partida, porque é que foram brandos em relação ao piloto venezuelano? Porque o acidente foi "sem querer"?

Não falo isto porque tenho uma "vendetta" pessoal para o venezuelano, digo apenas que se a FIA quisesse aplicar o mesmo tipo de penalização que aplicou ao Ricciardo, deveria tirar todos os pontos da sua Super-Licença e ficar a ver o GP da China da bancada. Sei que seria uma penalização demasiado dura nesta altura do campeonato, mas acho que se a FIA quiser ser credível, tem de ter o mesmo tipo de critérios, e não ter dois pesos e duas medidas.

Ou será que vai atuar quando acontecer algo mais grave? Enfim... sempre podem ver as imagens vezes sem conta. Mas já agora: sei que o comparam com o Andrea de Cesaris, mas não deviam. É que o italiano batia imensas vezes sozinho. O Maldonado bate muitas vezes com os outros. 

4 comentários:

Unknown disse...

Amigo, foi o Gutierrez que andou às "cambalhotas" e não o Perez.

É muito Mexicano eu sei ;)

Abraço

Speeder76 disse...

Tá corrigido. Obrigado pelo aviso!

Ron Groo disse...

Eu ainda acho que a consequência plástica do acidente tem a ver com o bico baixo.

Rafael Schelb disse...

Devia pegar no mínimo uma corrida de suspensão, como você bem disse. Se não por esse acidente, especificamente, pelo conjunto da obra...