quarta-feira, 23 de julho de 2014

Noticias: México regressa em 2015

O anuncio oficial está a ser feito neste momento, mas desde ontem que se sabe que o México regressará ao calendário, depois de 22 anos de ausência. As negociações já existiam desde há algum tempo, mas só no final da semana passada é que se chegou a um acordo oficial, com uma duração de cinco anos, cujos valores não foram divulgados.

O interesse mexicano despertou depois de que chegou à Formula 1 dois pilotos daquele pais (Sergio Perez e Esteban Gutierrez), bem como o investimento que Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, fez na Sauber nos últimos anos. Já se falava que tinha havido uma tentativa de regresso da Formula 1 a terras mexicanas já este ano, mas não se avançou devido à extensão da obras que teriam de ser feitas. Assim sendo, estas serão encarregadas por Hermann Tilke, que tentará preservar o máximo possível do circuito original.

Este será o terceiro período de tempo que a Formula 1 estará em terras mexicanas. A primeira vez foi entre 1963 e 1970, onde costumava ser a última corrida do campeonato. Foi ali que John Surtees venceu o seu único título na Formula 1, em 1964, e no ano seguinte, a Honda conquistou a sua primeira vitória como construtora, através do americano Richie Ginther (na foto). A Formula 1 regressou uma segunda vez entre 1986 e 1992, e aí foi o local onde a Benetton venceu pela primeira vez na sua carreira, graças ao austriaco Gerhard Berger, e onde pilotos como Ayrton Senna e Alain Prost foram vencedores. Em 1992, data da última corrida (foto de cima), Nigel Mansell foi o vencedor e foi aí onde Michael Schumacher alcançou o primeiro pódio da sua carreira.

1 comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

Paulo,

ótima notícia...

sempre gostei das provas mexicanas...

abs...