quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Formula E: Nelson Piquet Jr. e Ho-Pin Tung serão pilotos da China Racing

A três semanas do inicio da Formula E, a China Racing confirmou hoje que o brasileiro Nelson Piquet Jr. e o chinês (de origem holandesa) Ho-Pin Tung serão pilotos da equipa na competição. Com isto, Piquet Jr. regressa aos monopostos depois de cinco anos de ausência, quando competiu na Renault, no Mundial de Formula 1.

Sempre gostei do desafio de pilotar os mais variados carros de fórmula, então estou bem empolgado por entrar na Fórmula E. É uma honra disputar sua temporada inaugural, porque é um conceito muito inovador no automobilismo”, declarou Piquet Jr no site oficial da categoria. “A motivação de ajudar o Team China a se estabelecer na categoria é muito grande.

Já o piloto chinês alinhou no mesmo diapasão: "É ótimo ser um dos pilotos da China Racing, que vai competir na Fórmula E, especialmente na corrida de abertura, em Pequim. Eu testei o carro há alguns meses e é realmente um desafio para se acostumar com o carro de corrida elétrico. Estou ansioso para um começo fantástico, em Pequim", comentou.

Alejandro Agag, o diretor da Formula E, acrescentou: "Estamos muito satisfeitos por acolher ainda mais pilotos internacionais para a FIA Formula E Championship. Apenas mais um nome permanece agora a ser anunciado, e como a primeira corrida se aproxima, estamos confiantes de nossa line-up de pilotos talentosos vai fazer um grande espetáculo em Pequim, no próximo dia 13 de setembro".

Com isto, a Formula E terá três pilotos brasileiros: Piquet Jr, Bruno Senna e Lucas di Grassi. E só falta mais um nome, na Andretti Racing, para que o "lineup" esteja completo.

Sem comentários: