segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Rumor do dia: Kobayashi substituido por Lotterer na Caterham?

A nova administração da Caterham pode ter aproveitado as férias para fazer alterações no carro, mas também poderá aproveitar esta altura para fazer alterações nos pilotos. Esta tarde, a Motorsport alemã e a Autosport britânica afirmaram que o piloto alemão André Lotterer poderá conduzir o carro da marca já no GP da Bélgica, em substituição de Kamui Kobayashi.

Desde que a nova administração entrou em ação, em meados de julho, esta, liderada por Christijan Albers, mas aconselhada por Colin Kolles, já despediu 40 funcionários da equipa (e estes, em retaliação, processaram a companhia) e já se falava desde há algum tempo que poderia haver uma mudança no alinhamento das equipas. E como Marcus Ericsson trouxe muito dinheiro para pagar o orçamento, Kobayashi acaba por ser "o elo mais fraco", arriscando a ser dispensado à primeira oportunidade. E parece que este vai ser o caso.

O alemão André Lotterer têm 32 anos (nasceu a 19 de novembro de 1981 em Duisburgo) e têm carreira em várias competições. Depois de uma passagem pela Formula 3 britânica e alemã, foi piloto de testes da Jaguar, antes de ser dispensado no final de 2002, quando a equipa escolheu Mark Webber para seu piloto oficial. A seguir, foi para o Japão, onde correu na Formula Nippon, agora a Super Formula, onde se tornou campeão em 2011. Pelo meio, teve passagens pela CART americana, pela A1GP, mas sobretudo, pela Endurance, onde é piloto oficial da Audi, e venceu as 24 Horas de Le Mans de 2011, 2012 e 2014.

Sem comentários: