quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Noticias: Caterham confirma Lotterer em Spa

A Caterham confirmou esta tarde que o alemão Andrea Lotterer será piloto da Caterham no GP da Bélgica, em substituição de Kamui Kobayashi. O piloto de 32 anos, atualmente piloto da equipa oficial da Audi na Endurance, terá a sua oportunidade na Formula 1, doze anos depois de ter sido piloto de testes da Jaguar. 

Falando no site oficial da marca, Lotterer agradeceu pela oportunidade concedida: “Estou muito contente com esta oportunidade e quero agradecer à Caterham por isso. Estou pronto para o desafio e mal posso esperar que se iniciem os treinos livres. Vou precisar de me adaptar ao carro rapidamente, já que a equipa vai ter muitos upgrades e precisamos do máximo de tempo de pista possível para otimizar a performance do carro. Para além disso, Spa-Francorchamps é uma das minhas pistas favoritas, muito próxima do local onde cresci, e também devido a esse facto este fim de semana será ainda mais especial e memorável”, concluiu.

Nascido a 19 de novembro de 1981 na localidade alemã de Duisburgo, Lotterer têm uma carreira multifacetada. Para além da Endurance, onde foi tricampeão em Le Mans (2011, 2012 e 2014), ele também correu na Formula Nippon, agora a Super Formula, onde se tornou campeão em 2011 e este ano, é segundo classificado na competição. Pelo meio, teve passagens pela CART americana e pela A1GP, na equipa da Alemanha.

Sem comentários: