quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Noticias: Grupo de Estratégia veta entrada da Manor-Marussia com o carro de 2014

Depois de ontem termos falado sobre a possibilidade de a Marussia poderia voltar à Formula 1 como Manor, em 2015, sabia-se que havia uma reunião do Grupo de Estratégia para decidir se eles iriam ou não autorizar o regresso, recolhendo os 50 milhões de euros que tinham direito por terem acabado o campeonato de Construtores na nona posição. Ora, ali, o pior aconteceu: cinco equipas vetaram a sua presença com o carro de 2014, e sem um carro novo, a grelha poderá ter 18 - ou será 16? - carros em Melbourne.

Segundo Ralf Bach, do site alemão F1-insider.com, as equipas que votaram contra foram a Force India, a Red Bull, Lotus, Sauber e Toro Rosso. Mercedes e Ferrari estavam a favor. Apesar de neste momento, a equipa de Banburry está a reativar os trabalhos, o chassis - do qual se conheceu um modelo no final do ano passado - está muito atrasado e os peritos acreditam que só estaria pronto a meio do ano.

Assim sendo, parece que as perspectivas são sombrias para eles. Mas para a Formula 1 em si, com as dificuldades de Sauber e Force India, o risco de piorar poderá ser bem maior.

Sem comentários: