Testes são exatamente isto: testes, certo? Exato. Portanto, ao ver as pessoas reagirem ao facto de a Red Bull ter pedido a Daniil Kvyat para que fosse dar umas voltas em Jerez sem a asa da frente, foi decerto um teste para verificar como é que o carro comportaria em dada situação.
Mas no final, a razão foi bem mais plausível: o bico do carro rachou devido a um erro feito pelo piloto russo e a equipa mandou o carro na mesma, para que ambos - piloto e equipa - ganhassem quilometragem, tão importante nestes dias de testes...
Mas no final, a razão foi bem mais plausível: o bico do carro rachou devido a um erro feito pelo piloto russo e a equipa mandou o carro na mesma, para que ambos - piloto e equipa - ganhassem quilometragem, tão importante nestes dias de testes...
Achei interessante a discussão que houve nas redes sociais sobre este episódio. A minha teoria era que, estando num tempo em que os bicos voltaram a estar baixos em termos regulamentários, quem sabe se não seria um pedido de Adrian Newey para ver como é que o carro ficaria numa situação dessas. Ainda não sei quanto tempo o russo perdeu - ou ganhou - com as diferenças, mas que foi uma situação interessante, foi. Fez recuar 35 anos e lembrar dos carros com efeito-solo, que de tão colados no chão, por se comportarem como asas invertidas, dispensavam asas frontais...
Sem comentários:
Enviar um comentário