segunda-feira, 6 de abril de 2015

Noticias: Boullier e Watson acreditam na progressão da McLaren

Ex-piloto de Formula 1 entre 1973 e 1985, e antigo piloto da McLaren entre 1979 e 1985, o britânico John Watson acredita que a sua ex-equipa poderá apenas andar entre os da frente algures em 2017. Numa entrevista à Autosport britânica, "Wattie", que depois da Formula 1 foi comentador na Eurosport, afirmou que apesar do MP4-30 ter problemas de fiabilidade, progressos estão a acontecer, ao qual a experiência de Fernando Alonso e Jenson Button não são alheios.

Talvez levem até ao fim do ano para extrair todo o potencial que têm. Em 2016 pretenderão vencer corridas, e ser candidatos sérios, e em 2017, as coisas deverão estar equilibradas, e será aí que eles podem considerar se estão em posição de lutar pelos campeonatos", afirmou.

Para a corrida chinesa, Watson acha que irão haver progressos, com uma progressão bem forte em relação ao que aconteceu na Austrália e na Malásia. "Uma prestação muito mais forte do que vimos nas duas primeiras rondas”, concluiu.

No mesmo diapasão e na mesma publicação, Eric Boullier, o diretor desportivo da marca, afirma que apesar dos problemas, os progressos têm sido feitos e que em breve estarão nos pontos. "Nós não estamos nos pontos, mas estamos na frente da Force India. Contudo, não é onde queremos estar", começou por afirmar Boullier ao site Autosport.

"Ainda não estamos medindo o desempenho absoluto - que é quando você começa a lutar por uma pole-position e uma vitória - mas estamos medindo a comparação relativa com os testes de Barcelona e com a corrida na Austrália, e foi uma enorme diferença. Ambos os pilotos estavam felizes, na verdade, com o equilíbrio do carro e dirigibilidade, que é muito importante, e temos de continuar assim", concluiu.

O GP da China, que vai decorrer no circuito de Xangai, acontecerá no final da semana.

1 comentário:

Ron Groo disse...

é bom mesmo que acreditem, senão o barco vai a pique.