terça-feira, 19 de maio de 2015

A gravidade da situação de James Hinchcliffe

Quase 24 horas depois do acidente de James Hinchcliffe nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, sabe-se agora dos pormenores do seu acidente na Curva 2, que que causou ferimentos na coxa direita. A Honda confirmou hoje que o acidente foi causado por uma falha na suspensão dianteira direita do carro da Schimdt Peterson Motorsports.

Obviamente, nós estamos bem aliviados por James estar acordado e fora da sala de cirurgia. Esta é a coisa que mais nos importa no momento. Faremos de tudo para que ele saia inteiro o mais rápidamente possível”, disse Sam Schmidt, um dos donos da equipa.

E este quarto acidente nestas 500 Milhas de Indianápolis deste ano esteve mesmo para acabar mal. Segundo conta o Victor Martins, do site Grande Prêmio, a lesão de Hinchcliffe aconteceu por causa da entrada de um braço da suspensão dentro do seu chassis, que o atingiu na coxa direita. Perdeu sangue e correu risco de morte. O socorro foi imediato, logo, foi transportado para o centro médico, e dali para o Metodista, onde foi operado de imediato para reduzir as fraturas. A americana Racer disse também que os paramédicos tiveram de cortar chassis adentro para poderem tirar o piloto canadiano dali.

Ainda não se sabe quem o substituirá - iria largar da 24ª posição da grelha - mas muitos estão convencidos que o piloto canadiano de 28 anos - que venceu em Nova Orleães no mês passado - não poderá mais correr para o resto da temporada, dada a extensão dos seus ferimentos. Mas neste momento, Hinchcliffe está a recuperar e passou bem esta noite nos Cuidados Intensivos do Hospital Metodista em Indianápolis.

E faltam cinco dias para a corrida...

Sem comentários: