quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pedro Meireles já não vai usar o Fabia R5

Havia altas expectativas para Pedro Meireles, dado que o piloto de Guimarães e atual campeão nacional ter adquirido um Skoda Fabia R5 direto da fábrica, para o estrear no Rali de Portugal, e mesmo assim, em preparação para o Rali dos Açores, que acontecerá duas semanas mais tarde. Contudo, a poucos dias de começar, o desapontamento tomou conta da equipa, depois de um toque no carro revelar uma fissura no motor, que o impede de usar neste fim de semana.

Um pequeno toque que demos neste teste trouxe-nos um enorme amargo de boca. O que à partida parecia ser um simples trocar de braços e amortecedor, veio-se a revelar pior que o previsto”, referiu Pedro Meireles à Autosport portuguesa, acrescentando: “Uma pequena fissura no bloco do motor foi detetada, talvez devido ao facto do embate se ter dado com a roda virada".

Apesar da assistência da Skoda Motorsport, as coisas acabaram por não acontecer. "Tentámos de tudo para estar presentes no Škoda Fabia R5, mas infelizmente devido ao facto de todos os motores disponíveis nesta altura estarem já devidamente encaminhados, não foi possível. Se o facto de termos sidos privilegiados com a atribuição das primeiras unidades do carro, também sabíamos que iríamos estar sujeitos às contingências do que a estreia dum projeto destes acarreta e que normalmente a disponibilidade de peças não abunda nestas alturas", reforçou.

Contudo, o piloto de Guimarães não vai ficar de fora, pois pediu a Carlos Martins para que recuperasse o Fabia S2000 para poder correr neste rali, ficando a estreia do R5 para uma próxima oportunidade: "É um esforço extra enorme da nossa parte, mas não podíamos deixar de estar presentes nesta emblemática prova. Agradecemos desde já a Sports & You e ao Carlos Martins, o terem permitido esta solução e que demonstra a postura exemplar de ambos. Resta-nos agora ir para a prova dignificar os patrocinadores e desfrutar do Rali de Portugal no Norte, esperando que tudo corra pelo melhor", concluiu.

Sem comentários: