quarta-feira, 24 de junho de 2015

Adivinhem quem vai experimentar um carro de Formula E?

Ser o "mayor" de Londres é um cargo de grande prestigio, pois falamos de uma metrópole de oito milhões de habitantes, e em termos de importância, só perde para o primeiro-ministro. Boris Johnson, de 51 anos, um antigo jornalista convertido a deputado do partido Conservador e depois a "Lord Mayor", é altamente popular, tanto que de quando em quando é apontado como um futuro lider do partido quando o atual presidente (e atual primeiro ministro), David Cameron, se reformar.

Mas porque falo de Johnson por aqui? Pois bem, ele vai guiar um carro elétrico neste fim de semana. E não é um carro qualquer, é um Formula E. O evento vai acontecer durante a jornada dupla do campeonato, no Battersea Patk.

"Johnson, um ávido ciclista, irá conduzir o Spark-Renault SRT 01E de 270 cavalos à volta do circuito de Battersea Park, construido de propósito para a jornada dupla de encerramento do campeonato", lê-se numa declaração divulgada no sitio oficial da Fórmula E.

"O "lord mayor" tem sido um apoiante entusiasta de corridas elétricas em Londres, e este vai ser o primeiro grande evento de monolugares na capital britânica desde 1972", concluiu.

Sem comentários: