Sebastien Buemi foi o grande vencedor da primeira corrida deste fim de semana em Londres, batendo Jerôme D'Ambrosio e Jean-Eric Vergne, conseguindo reduzir a liderança para cinco pontos, já que Nelson Piquet Jr. foi o quinto classificado, batido não só pelo piloto suiço da e-dams, mas também por Lucas di Grassi, que ficou à sua frente, no quarto lugar. Mas os três primeiros classificados estão juntos e são candidatos ao título para a última corrida, já que têm treze pontos de distância.
Depois de Sebastien Buemi ter conseguido fazer o melhor tempo nos treinos, conseguindo três pontos extra, Lucas di Grassi e Nelson Piquet Jr estavam um a seguir ao outro, no terceiro e quarto posto da grelha, com Jerôme D'Ambrosio, o belga da Dragon, a ser o segundo. Dos cinco pilotos que se estreavam na ronda dupla de Londres, o melhor tinha sido Oliver Turvey, na sétima posição, enquanto que Jarno Trulli iria largar do último posto, por causa da penalização de cinco lugares ao qual tinha sido sujeito.
Horas antes da corrida, a organização decidiu que por causa da primeira curva, que era demasiado estreita para a passagem de dois carros, a competição iria começar atrás do Safety Car, pelo menos na primeira volta. No final dessa volta, a corrida começou com Buemi a conseguir afastar-se da concorrência, liderada por Jerome D'Ambrosio. Di Grassi e Piquet continuavam no terceiro e quarto posto.
Nas voltas seguintes, os brasileiros andaram à luta pelo terceiro posto, e na terceira volta, Piquet tentava passar Di Grassi, mas o piloto da Abt defendeu-se de forma musculada, com Jean-Eric Vergne a aproveitar para passar ao quarto posto, fazendo com que Piquet Jr. caisse para quinto. A seguir, o piloto francês pressionou Di Grassi para conseguir o terceiro posto, mas o francês da Andretti conseguiu passar o brasileiro da Abt na sétima volta, na travagem para a chicane da curva 13. Por esta altura, Piquet Jr continuava a ser o lider, mas Buemi tinha um atraso de apenas cinco pontos.
Com o passar das voltas, Vergne continuava a aumentar o ritmo para apanhar D'Ambrosio e tentar o segundo posto, enquanto que Buemi fazia a volta mais rápida, tentando conseguir o máximo de pontos possível. Com isso, a diferença entre Piquet Jr. e Buemi tinha ficado reduzido a três pontos.
Na volta 15, começaram as paragens nas boxes, com Piquet a ser um dos primeiros a parar, seguido por Oliver Turvey. Vergne e Di Grassi vieram a seguir, enquanto que Buemi veio na volta seguinte. Sam Bird foi o último a parar, na volta 17.
Sem alterações na frente, a corrida voltou a ter Safety Car quando Daniel Abt bateu no muro na última curva por causa de uma travagem mal calculada. O carro de segurança agrupou todos os carros até ao inicio da volta 21, quando a corrida recomeçou. Buemi tentou ir embora, enquanto que Piquet ficou um pouco atrás de Di Grassi na luta pelo quarto posto.
Mas depois, o brasileiro da China Racing atacou o seu compatriota da Abt, tentando passá-lo para o quarto posto, enquanto que ao mesmo tempo, um terceiro brasileiro, Bruno Senna, fora penalizado por causa de um excesso de velocidade na saída das boxes. Na volta 26, Di Grassi fez a volta mais rápida, fazendo com que a diferença do suiço para a liderança ter alargado para cinco pontos. Ao mesmo tempo, Di Grassi atacava Vergne para o terceiro posto e tentando diminuir a diferença, enquanto que Piquet Jr. ficava para trás.
No final, Buemi foi o grande vencedor e conseguiu a sua terceira vitória na temporada, e garantindo também o título de construtores para a e-dams. D'Ambrosio conseguiu o seu segundo pódio da temporada, enquanto que Vergne deu à Andretti mais um pódio, também o seu segundo da temporada, na frente de Lucas di Grassi e Nelson Piquet Jr. Nos restantes lugares pontuáveis ficaram
No final, os três pilotos tinham um diferença de treze pontos entre si (Piquet 138, Buemi 133 e Di Grassi 125), e as expectativas para a corrida de amanhã são extremamente altas.
1 comentário:
O Campeonato seria e tem que ser 150 para Di Grassi, 136 para Piquet e 130 para Buemi. Essa seria a verdadeira justiça para esse campeonato, Paulo se esse campeonato terminar di Grassi perdendo esse título com menos de 25 pontos de distância para o campeão será um campeonato com uma mancha preta logo em sua primeira temporada, espero que amanhã se faça justiça e que o Brasileiro da Abt consiga o título. Ou então que a FIA e os comissários revejam a punição que deram ao Brasileiro pois se não reverem a punição esse campeonato vai perder eticamente e muito e eu já estarem desinteressado em acompanhar e escrever sobre o evento para o próximo ano.
Enviar um comentário