A organização da Auto GP anunciou esta quinta-feira que o campeonato foi suspenso indefinidamente depois de terem visto que apenas sete carros estavam inscritos para a ronda de Paul Ricard, que iria acontecer neste fim de semana, durante a ronda do WTCC naquele circuito francês. Contudo, apesar desta contrariedade, a organização disse no seu comunicado oficial que considera um regresso no futuro.
"A organização deseja sublinhar que a edição de 2015 não está definitivamente terminada", começou por afirmar em comunicado oficial.
"Na sequência de uma revisão de sua estratégia, Auto GP deseja regressar dentro em breve às pistas, desde que haja um nível adequado à sua herança. Assim que haja um número suficiente de participantes, o campeonato será reiniciado com as modificações necessárias ao calendário original", concluiu.
A temporada deste ano era constituída por seis jornadas duplas, a começar na Hungria e a terminar no circuito de Montmeló, em Barcelona, mas o numero de participantes era escasso, com apenas nove carros, metade dos dezoito ambicionados pela organização. A última jornada dupla tinha sido em Silverstone, com o brasileiro António Pizzonia e o angolano Luis Sá Silva como vencedores.
Criado em 2010 como substituto da Formula 3000 Euroseries, era de origem italiana e comandada por Paolo Coloni. Desde então corria apenas com chassis Lola, que tinham sido usadas na A1GP de 2005 a 2007, e tinha sido uma alternativa à World Series by Renault e à GP2. Entre os vencedores da competição, tinham aparecido pilotos como o francês Romain Grosjean, o italiano Kevin Ceccon e o britânico Adrian Quaiffe-Hobbs. O japonês Kimya Sato tinha sido o último vencedor, em 2014.
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