segunda-feira, 22 de junho de 2015

WRC: Mikkelsen renova com a Volkswagen

A Volkswagen parece que vai querer ficar com os seus pilotos por muito, muito tempo. Se Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala têm a sua permanência segura, esta segunda-feira a marca alemã anunciou que assinnou um acordo para renovar com o norueguês Andreas Mikkelsen e o seu navegador, Ola Floene. O periodo não foi contabilizado, mas a marca de Wolfsburgo afirmou que o contrato é longo.

Jost Capito, diretor da VW Motorsport, comentou sobre a renovação do norueguês: “A extensão do contrato de Andreas Mikkelsen e Ola Floene é muito boa notícia para a família da Volkswagen nos ralis. Tivemos muitos sucessos juntos nos últimos dois anos, e, esta época, estamos confiantes de que é apenas uma questão de tempo até o Andreas e o Ola reinvindicarem a sua primeira vitória. Estamos impressionados com o talento do Andreas e a forma analíticas e tática como ele enfrenta as coisas. Ficamos satisfeitos por lhe termos extendido o contrato. Com o duas vezes campeão do Mundo, Sébastien Ogier, com o vice-campeão Jari-Matti Latvala e o terceiro classificado do ano passado, Andreas Mikkelsen, a Volkswagen tem o melhor line up que poderiamos imaginar nos ralis”.

Para Mikkelsen, que desde há cinco anos está ligado à marca, primeiro através da Skoda, comentou: “Estou incrivelmente feliz por ter tido o meu contrato extendido com a Volkswagen. É um muito bom saber que a equipa está feliz comigo e com a minha performance e que querem continuar a trabalhar comigo. Estou grato por esta oportunidade para continuar a desenvolver esta grande equipa. Isto confirma que estamos no caminho certo e dá-nos um impulso extra para o futuro

Mikkelsen faz hoje 26 anos (nasceu a 22 de junho de 1989) e começou a correr em ralis aos 17 anos, em 2006, no Rali da Grã-Bretanha, a bordo de um Ford Focus WRC. Em 2008, conseguiu os seus primeiros pontos, ao ser quinto classificado no Rali da Suécia. 

Mikkelsen continuou a guiar com equipas privadas até 2011, altura em que foi contratado pela Volkswagen. Correndo com Skodas, tornou-se bicampeão do IRC (Intercontinental Rally Challenge), antes de correr no WRC com o terceiro carro da Volkswagen. Em 2014 conseguiu cinco pódios, entre os quais dois segundos lugares na Suécia, Polónia e França, terminando no terceiro lugar da geral.

Em 2015, conseguiu quatro terceiros lugares, estando neste momento no terceiro lugar da geral.

Sem comentários: