quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

TCR: Conhecido o calendário para 2016

A nova competição de Turismos, o TCR International Series, vai ter a sua segunda temporada em 2016 e irá ter doze rondas duplas no seu calendário, com começo no Bahrein e término em Macau, com passagem pelo Estoril a 24 de abril, a começar a ronda europeia, anunciou hoje o seu promotor, Marcello Lotti.

A prova portuguesa (que substituirá Portimão no calendário) acontecerá não só no campeonato nacional de Turismos (TCR Portuguese Series), mas também no International Euro Formula Open, o antigo campeonato espanhol de Formula 3.

O calendário de 2016 desta competição terá algumas novidades, como as entradas da Bélgica (Spa-Francochamps, a 8 de maio) e da Alemanha (Oscherschleben, a 19 de junho). Das doze corridas presentes, três farão parte do fim de semana da Formula 1 e todas na Ásia (Bahrein, Singapura e Malásia) e as cinco provas finais farão parte do calendário da TCR Asia Series. 

Em relação à inclusão nos fins de semana da Formula 1, Marcello Lotti explicou: "Nós estamos actualmente a negociar com a Formula One Management e o nosso objectivo é fazer parte das provas do Bahrein, Singapura e Malásia. O que pode resultar num arranque da temporada a 3 de Abril.

Ainda não se sabe a data das provas da Tailândia (Buniram) e da China (Xangai). Eis o calendário completo:

2-3 de abril: Bahrein (Shakir)
23-24 de abril: Portugal (Estoril)
7-8 de maio: Bélgica (Spa-Francochamps)
21-22 de maio: Itália (Monza)
4-5 de junho: Austria (Zeltweg)
18-19 de junho: Alemanha (Oscherschleben)
2-3 de julho: Rússia (Sochi)
17-18 de setembro: Marina Bay (Singapura)
1-2 de outubro: Sepang (Malásia)
por definir: Buriram (Tailândia)
por definir: Xangai (China)
20 de novembro: Macau

Sem comentários: