terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Rumor do Dia: Latvala na Toyota em 2017?

A Autosport britânica conta esta tarde que o finlandês Jari-Matti Latvala decidiu assinar pela Toyota na próxima temporada, fazendo uma dupla totalmente finlandesa no seu ano de regresso ao WRC. Latvala irá correr ao lado de Juho Hanninen, numa operação comandada por Tommi Makkinen. O anuncio oficial deverá acontecer dentro em breve.

Contactado pela revista britânica, Latvala não confirmou, nem desmentiu o acordo. "Eu não posso confirmar tal assinatura", começou por dizer. "Tenho estado a negociar muito com o Tommi e com o meu manager, Timo Jouhki, mas não posso dizer-lhe que assinei", continuou.

Perguntado se alinharia em Monte Carlo, Latvala respondeu: "Se você tivesse feito essa pergunta há uma semana, eu teria dito que seria improvável, mas agora, eu começo a ficar mais confiante".

Latvala disse que ainda não testou com o Yaris, algo diferente do que aconteceu com Sebastien Ogier, por exemplo. "As marcas realmente querem o Sebastien, então eles estavam dispostos a deixá-lo testar o carro, mas isso não aconteceu comigo", comentou Latvala. "Eu posso entender isso - mas não se esqueça que Citroen não deixou o Seb testar o seu carro." concluiu.

Esta possivel assinatura acontece numa altura que surgem fortes rumores de que está a haver uma tentativa de montar uma equipa com o Volkswagen Polo R de 2017, e que pretendem Sebastien Ogier ao seu lado. Essa tentativa vêm do Qatar e tem Nasser Al Attiyah como a pessoa interessada em pegar no projeto da marca alemã, que está em processo de homologação do seu carro, apesar de ter anunciado o seu abandono dos ralis.

Sem comentários: