segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Rumor do Dia: Um projeto Volkswagen para 2017 com Ogier ao volante?

A cada dia que passa, parece que a Volkswagen não deseja meter o carro no museu da fábrica. Surgem cada vez mais rumores de que Sebastien Ogier poderia andar no Mundial de 2017 com o carro, em vez de aceitar os projetos da Toyota, Ford ou Citroen, que andou a experimentar ao longo destas últimas duas semanas. Apesar de haver anuncio nesta segunda-feira acerca do seu destino, surgiu neste domingo a ideia de que o qatari Nasser Al-Attiyah poderia estar a erguer um projeto de dois carros, um para ele, outro para Ogier.

O Diretor de Desenvolvimento da Volkswagen, Frank Welsch, já admite que o carro poderá competir em 2017: “Tudo o que posso dizer no momento é que as pessoas estão interessadas e por isso vamos manter esta possibilidade em aberto. O desenvolvimento foi concluído a 99 por cento e por isso não faz sentido deixar de dar os derradeiros passos para a homologação, para que se possa colocar o carro a correr”.

Para além disso, o estado do Qatar é um dos acionistas da Volkswagen, com uma participação de 17 por cento, e Al-Atiyah nunca desistiu da ideia de guiar um desses carros no Mundial de Ralis. Houve a ideia de participar no Mundial de 2016, mas a marca queria que participasse num programa de onze provas, algo do qual ele recusou, pois queria um máximo de oito.

Contudo, é preciso esperar que tipo de decisão é que Ogier irá tomar para 2017. O rali de Monte Carlo está a pouco mais de mês e meio de distância...

Sem comentários: