sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CNR: Joana Barbosa vai correr de Fiesta R2

Joana Barbosa é das poucas piloto a correr no campeonato nacional de ralis. Depois de ter andado a bordo de um Fiat Abarth 500 para o Campeonato Nacional de Montanha, este ano decidiu trocar de montada e correr num Ford Fiesta R2 de última geração, com o objetivo de ser mais competitiva no campeonato nacional de ralis, dos quais pretendem fazer uma temporada a tempo inteiro.

"Com a atual regulamentação, o Ford Fiesta só nos permite pontuar no Campeonato Nacional de Ralis e por isso vamos já estar à partida do Ralis Serras de Fafe. Esperamos em 2017 alinhar em todas as provas do continente do CNR, bem como em algumas outras provas de outros campeonatos", começou por dizer Joana Barbosa ao site ralisonline.net. "Este primeiro rali vai ser uma estreia absoluta em pisos de terra, com um novo carro e por isso vamos com o intuito de aprender tentando obter os melhores resultados ao dar o nosso melhor", continuou.

A piloto, que alinha ao lado da navegadora Sofia Mouta, andava no ano passado a bordo de um Fiat Abarth 500, que vai trocar pelo Fiesta R2, e explica as razões:

"O Fiesta, para além de ser de uma das marcas que representamos no distrito de Braga, é também um carro surpreendentemente mais eficaz e surgiu a oportunidade de apostarmos nesta viatura para esta época. É um carro que irá permitir evoluir em asfalto e iniciar o nosso percurso em terra. Para esta época arrancamos com o objetivo de dar sempre o nosso melhor, tendo noção que será tudo novo para nós e que temos muito para aprender e muito para evoluir. Temos a noção que a estreia em pisos de terra não irá ser fácil mas queremos tirar o máximo de partido da experiência", concluiu.

O Rali Serras de Fafe acontecerá dentro de duas semanas, a 18 de fevereiro.

Sem comentários: