sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A nova nomenculatura da McLaren

Definitivamente, a McLaren está a querer colocar para trás a era Ron Dennis, que como todos sabem, terminou no final do ano passado, depois de 35 anos de presença. E com a ideia da nova cor - que pode ser, na realidade, o regresso de uma cor mítica - eles também irão livrar-se de uma nomenculatura que ficou famosa desde então. Os MP4 (McLaren Project Four, mas até 1996 era Marlboro Project Four) passarão a ser chamados da MCL, sigla para McLaren.

Mas o carro continuará a seguir os números desde 1981, logo, o carro será MCL-32, cuja apresentação está marcada para o dia 24 de fevereiro. Só que a parte chata é que "MCL-32" é a mesma sigla de... um forno da marca Teka!

Mostrar ao mundo que uma determinada era já passou é uma coisa importante, e mostrar que eles vão dar os seus próprios passos também é algo sério. Contudo, poderia ter regressado à nomenculatura que tinham antes de 1980 - o simples M - e não perderiam muito, pois eles pararam no M30F, logo, o "buraco" não seria assim tão grande. Mas eles desejam mesmo abrir uma terceira era, e não o regresso de uma, apesar da tal expectativa sobre o "papaya orange".

Já não faltam muito para o dia de apresentação, vamos ver o que eles irão mostrar. E já sabem: carro bonito é aquele que ganha, já dizia o Commendatore.

Sem comentários: