quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CNR: Apresentado o Rali Serras de Fafe

A Demoporto, organização que está por trás do Rali Serras de Fafe, apresentou esta terça-feira o rali que vai ser a prova de abertura do campeonato nacional de ralis, que vai acontecer entre os dias 18 e 19 de fevereiro e que terá doze especiais de classificação. A apresentação foi no Salão Nobre da Câmara Municipal de Fafe perante o presidente da câmara, Raúl Cunha, e Manuel Mallo Bryner, o presidente da FPAK.

A grande novidade vai ser uma especial no centro da cidade no sábado à tarde, do qual chamaram de "Fafe Steet Stage" que atrairá os habitantes da cidade para poderem ver as máquinas e os pilotos do rali, que a organização espera ter uma lista de inscritos de luxo.

"Trinta anos volvidos, vários executivos passados e, sempre, uma única atitude: os ralis são encarados como uma marca do concelho, as classificativas são uma activo ímpar que o município explora e daí retira os devidos dividendos", começou por dizer o presidente da Demoporto, Carlos Cruz.

"Pela forma como as provas são apoiadas, pelo empenho em bem receber, o meu agradecimento a Fafe e o meu muito obrigado aos presidentes que lideraram o município ao longo dos últimos 30 anos, que aqui entrego, na pessoa do Dr. Raúl Cunha. No que ao Demoporto diz respeito, estamos empenhados em organizar ralis em Fafe, por mais trinta anos", concluiu.

"Aproveitamos as condições que temos, apostamos no o que é diferente e dai esta ligação de Fafe aos ralis ser um ex-librias da nossa terra. O Município continuará a acarinhar o desporto automóvel e é um prazer termos ralis em Fafe", declarou o autarca local.

"Antes de mais quero agradecer ao município de Fafe o carinho com que encara o desporto automóvel. Esta região é já uma catedral dos ralis e isso só acontece graças ao apoio deste município. Esta prova é a primeira do ano, pelo que se reveste de especial importância para o campeonato. Resta-me dar os parabéns ao Demoporto pela prova e pelo aniversário", afirmou Mello Bryner.

A prova, que contara para o Troféu Europeu de Ralis, Troféu Ibérico de Ralis e Taça de Ralis FPAK Terra, estará dividida em dois dias, começando pelas 14:30 de sábado, com três passagens pelas classificativas de Mondim e Confurco, antes da Special Stage de Fafe, enquanto que no domingo, o rali prosseguirá com três passagens por Luilhas e duas por Lameirinha, até ao pódio, que acontecerá pela uma da tarde do dia 19 de fevereiro.

Sem comentários: