quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A imagem do dia

Antes de ver a lista de inscritos para o Mundial de Endurance de 2017, vi no Twitter esta capa: vai ser a nova história de Michel Vaillant, que sairá provavelmente no meio do ano, para coincidir com as 24 Horas de Le Mans. Há um cheiro de ação no ar, e com boas histórias, mas quando vi a lista de inscritos e reparei no nome dos Rebellion é que liguei tudo: os carros serão pintados com as cores da Vaillante, quer na clássica de La Sarthe, quer ao longo do Mundial deste ano.

Quem sabe esta história, sabe que Michel Vaillant está com uma nova série de histórias, escritas pelo filho de Jean Graton, Philippe, e com mais alguns autores e argumentistas. As histórias são atuais, falando sobre automobilismo. Não há muita Formula 1 - quase não há nada - mas existe Formula E e a ascensão e queda da marca Vaillant... mas não foi contra a sua nemesis, a Leader.

Já vi algumas das suas histórias, e são tão boas como existiam no seu auge, nos anos 60. A ideia de passar Vaillant para uma nova geração parece ser cumprida.  

Agora... sei que os carros da equipa suíça usam o numero 13. O mesmo usado... pelos Leader. Como vai ser, eles mudarão de números? Ou a história mostrará algo mais?

Sem comentários: