quinta-feira, 8 de junho de 2017

CNVT: As declarações dos protagonistas (parte 1)

A pouco mais de três dias da ronda dupla de Portimão do Campeonato Nacional de Velocidade - e do TCR Ibérico - é natural ouvir as ambições e expectativas dos pilotos participantes do campeonato. Nesta primeira parte, coloca-se aqui as declarações de Rafael Lobato e Patrick Cunha (Audi RS3 TCR), bem como Edgar Florindo e Nuno Batista (Seat Leon TCR).

No caso dos pilotos da Veloso Motorsport, depois de terem tido sortes diferentes no fim de semana do Estoril, eles esperam ter melhor sorte em Portimão, segunda ronda do TCR Iberico e do Campeonato Nacional de Velocidade e Turismos (CNVT). A bordo do seu Audi RS3 TCR, ambos os pilotos da Veloso Motorsport esperam que desta vez, as coisas corram bem melhor, apesar da forte concorrência que têm pela frente.

Como é evidente, depois de uma vitória na primeira prova estou muito motivado para esta segunda jornada, onde espero que seja possível repetir o resultado que consegui no Estoril. Tenho consciência de que não será fácil, a concorrência é muito forte, mas também sei que temos à nossa disposição um carro muito competitivo e que nos pode dar muitas alegrias. O meu colega de equipa já testou o carro e as indicações foram muito boas, teremos certamente de melhorar o acerto do carro, mas a base está lá e é excelente”, disse Rafael Lobato.

O seu companheiro de equipa, Patrick Cunha, afirma esperar ter melhor sorte na prova de Portimão do que no Estoril, onde acabou por desistir na sua vez de guiar o Audi RS3 TCR.

Para esta prova já estarei mais adaptado ao Audi e com um ritmo competitivo melhor. Nos testes que fizemos no Algarve já deu para ver que temos um bom carro para esta pista e se tudo correr bem estaremos em condições de lutar pelos pódios. Espero ter melhor sorte nesta prova, e materializar o bom andamento que já consegui no Estoril, com um bom resultado nesta pista. A experiência da equipa vai ser também um factor determinante para nos ajudar a atingir os nossos objectivos”, referiu Cunha.


Já no caso de Batista e Florindo, também esperam melhorar as suas prestações em relação ao que conseguiram no Estoril. “Estamos motivados para esta prova, que tenho a certeza vai correr melhor do que a primeira. Temos já um melhor ritmo e temos também o carro mais adaptado aquilo que queremos. O trabalho que temos vindo a desenvolver é muito positivo e estou certo que se vai reflectir nos resultados que vamos obter daqui para a frente. Quero fazer uma boa qualificação e depois uma boa corrida num circuito de que gosto muito e onde me sinto muito à vontade, penso que podemos almejar um lugar no pódio, sendo esse um dos objectivos para Portimão” disse Nuno Batista.

Para mim esta será mais uma prova de aprendizagem, mas sem descurar as nossas possibilidades em termos de resultados. Apesar de ser a minha estreia nesta pista, quero lutar pelas primeiras posições e andar no grupo da frente, mesmo sabendo que a competitividade é enorme e que todos rodam em tempos muito próximos. Penso que vamos estar melhor em relação à primeira prova, conseguimos já uma boa afinação e se tudo se conjugar pela positiva, será possível atingir os objectivos” referiu Edgar Florindo. o outro piloto do Seat numero 13.

Quando ao programa das corridas de Portimão, este está dividido entre sábado, dia 10, quando se realizam os treinos livres (entre as 16:00 e as 16:30 e entre as 18:00 e as 18:45), sendo que no domingo está concentrado todo o programa de treinos oficiais (entre as 10:10 e as 10:45) e corridas (entre as 13:10 e as 13:45, e entre as 15:30 e as 15:55).

Sem comentários: