sexta-feira, 9 de junho de 2017

CNR 2017 - Rali Vidreiro (Dia 1)

Pedro Meireles lidera o Rali Vidreiro, feitas as primeiras três especiais de classificação, nesta sexta-feira à noite. O piloto do Skoda Fabia R5 tem uma vantagem de 0,2 segundos sobre Miguel Barbosa, neste primeiro dia. João Barros é o terceiro, a 3,2 segundos, tudo à espera de um segundo dia que promete bastante nas estradas da zona da Marinha Grande, Leiria e Pombal.

O rali começou no final da tarde, em São Pedro de Muel, com as duas passagens pela classificativa do Farol. Ali, Meireles conseguiu ser mais veloz do que João Barros, vencendo a especial por 3,2 segundos. Miguel Barbosa era o terceiro, a 3,9 segundos, enquanto que Carlos Vieira foi o quarto, a 4,3. Adruzilo Lopes era o quinto, no seu Porsche, enquanto que Carlos Martins era o melhor dos Grupo N, sendo sétimo na especial.

Na segunda passagem pelo Farol, Barbosa respondeu, vencendo a especial com 3,1 segundos de vantagem sobre Meireles e 4,4 sobre João Barros. Carlos Vieira era o quarto, a 5,7 segundos. Isso fez com que Barbosa se aproximasse de Meireles, reduzindo a diferença para 0,8 segundos, com João Barros a ser terceiro, a 4,5.

Ao cair da noite, máquinas e pilotos estavam no centro da Marinha Grande para fazer a especial, onde o melhor foi João Barros, que conseguiu ser 0,4 segundos mais veloz do que Carlos Vieira, com Miguel Barbosa a ser terceiro, a 0,7. Pedro Meireles foi o quarto, a 1,3 segundos, e via a sua liderança na geral diminuída para quase o mínimo. 

Depois dos três primeiros, Carlos Vieira é o quarto, a seis segundos, mais de vinte na frente de Adruzilo Lopes, a 26,2. Joaquim Alves é o sexto, a 29,2, enquanto que Vitor Pascoal é o sétimo, a 52,3 segundos. Carlos Martins é o oitavo, a 57 segundos e a fechar o "top ten" estão Ricardo Teodósio, noutro Mitsubishi Lancer Evo X, e Paulo Neto, num Citroen DS3 R3.

Amanhã, o rali Vidreiro continua, com a realização das restantes seis especiais de classificação. 

Sem comentários: