segunda-feira, 24 de julho de 2017

Noticias: Kubica vai testar num carro de 2017

A Renault anunciou esta manhã que Robert Kubica vai testar num R.S.17 a 2 de agosto, numa sessão de testes pós-GP da Hungria. O piloto polaco de 32 anos vai ter a sua chance de pilotar um carro deste ano depois de dois testes anteriores, em Valencia e Paul Ricard, ambos com um modelo E20 de 2012, onde mostrou rapidez e consistência.

"Os dois primeiros dias de testes permitiram-nos, tanto a Robert como a nós, reunir uma grande quantidade de informação. A próxima sessão com o R.S.17 em Hungaroring vai permitir-nos obter informação detalhada e precisa no atual carro e em condições representativas”, afirmou Cyril Abiteboul, diretor da equipa da marca do losango, num comunicado de imprensa oficial.

Depois deste teste vamos analisar cuidadosamente a informação recolhida para determinar em que condições será possível a Robert regressar à competição nos próximos anos”, acrescentou.

O teste de Kubica é basicamente o teste que tanto se esperava, depois do que tinha acontecido das outras vezes e do qual havia expectativas, devido à forma e ao feedback que ele deu aos engenheiros da marca. Esta série de testes também está a ser uma avaliação para o piloto, acidentado no inicio de 2011 num rali em Itália, para saber se é capaz de andar a fundo num carro desta temporada e até que ponto é capaz de acompanhar a concorrência.

Sem comentários: