Lucas Di Grassi conseguiu a pole-position para a primeira corrida em Montreal e conseguiu reduzir a diferença para Sebastien Buemi para sete pontos, pressionando ainda mais o piloto suíço na luta pelo título. Ele que vai largar dez posições mais atrás, prejuízo pela troca de baterias por causa do seu acidente durante a sessão de treinos livres na pista citadina canadiana.
Quanto a Antonio Félix da Costa, não alcançou mais do que a 13ª posição na grelha de partida para a primeira prova em Montreal.
A qualificação ficou marcada logo antes, quando Buemi sofreu um acidente forte na sessão de treinos livres, forçando a reparar o carro e usando o outro para fazer a qualificação. Com a bateria a ser trocada, iria perder dez lugares por causa disso, logo, qualquer vantagem que poderia ter face ao seu rival da Audi-Abt.
No primeiro grupo, viu-se que os carros da DS Virgin não tinham potência suficiente, depois das boas prestações em Nova Iorque. Sam Bird apenas conseguiu 1.25,770 e via-se que não teria tempo para a SuperPole, confirmado depois no segundo grupo. Ali, Stephane Sarrazin arrancou um tempo dois segundos mais veloz, (1.23,138). Os pilotos da Andretti vieram logo a seguir, com Robin Frijns a ser mais veloz do que António Félix da Costa, mas o facto de estarem um segundo atrás do piloto da Techeetah não os fazia candidatos à SuperPole, com mais dois grupos em falta.
No terceiro grupo, onde tinha Jean Eric Vergne, Lucas di Grassi e Sebastien Buemi, o piloto da Techeetah não fez uma grande volta, acabando longe dos lugares para a Superpole. Buemi e Di Grassi aproveitaram bem e ficaram com os dois melhores tempos. No último, Felix Rosenqvist foi o melhor, ficando com o quarto melhor tempo e indo para a fase final, algo do qual nem o seu companheiro de equipa, Nick Heidfeld, nem o Jaguar de Adam Carroll, conseguiram, por exemplo.
Com Di Grassi, Buemi, Sarrazin, Rosenqvist e Prost na SuperPole, a fase final começou com Rosenqvist a ficar prejudicado por um excesso na travagem para uma das curvas. Nico Prost foi a seguir, mas não fez muito melhor, deixando Sarrazin e Di Grassi na luta pela melhor posição, e Buemi a minorar os prejuízos. O francês da Techeetah fez 1,23,179, mas Di Grassi conseguiu baixar do 1.23, fazendo 1.22,869 e conseguindo os três pontos da pole, e assim diminuir um pouco mais a diferença para o suíço, líder do campeonato.
A corrida acontecerá mais logo, pelas nove da noite, hora de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário