sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Noticias: Vietname vai receber GP em 2020

O Vietname vai ser o mais recente lugar a receber um Grande Prémio em abril de 2020. A novidade foi anunciada esta quinta-feira pelo Comitê Popular de Hanoi, a capital do país. Contudo, esta noticia terá de ser confirmada pela FIA, que terá depois de colocar no calendário.

Caso seja confirmada pelo organismo máximo do automobilismo, é o concretizar de um sonho da Liberty Media, que andava à procura desta corrida desde quase o momento em que comprou a Formula 1 a Bernie Ecclestone. Não se sabe dos detalhes do contrato, mas Charlie Whitting esteve no inicio de outubro, por alturas do GP do Japão, para ver o local da corrida, uma pista híbrida nos arredores da capital.

Isto mostra a continuidade da aposta no Extremo Oriente por parte da Formula 1. Atualmente, estão na China, Japão e Singapura, mas já estiveram na Malásia, Coreia do Sul e Índia, palcos do qual estiveram por pouco tempo e acabaram por abandonar devido a motivos económicos. Também estão em Abu Dhabi e Bahrein, situados na zona do Médio Oriente e Golfo Pérsico.

Sem comentários: