sábado, 3 de novembro de 2018

Noticias: Riccardo fala de Vettel e Hamilton

Daniel Ricciardo comparou os candidatos ao título deste ano e deu vantagem a Lewis Hamilton porque achou que nos pormenores, o inglês levou a melhor sobre o alemão. Numa entrevista à motorsport.com, o australiano comparou-os e disse que o pentacampeão do mundo leva a melhor por causa do que faz fora da pista, e por causa dos pormenores no qual o alemão não conseguiu superar o piloto da Mercedes.

"O meu lado competitivo vai sempre acreditar que eu sou o melhor e naquele carro eu poderia fazer as mesmas coisas. Mas tenho todo o respeito por ele. [Hamilton] Acho que ele tem estado muito em pista há [mais de] uma década, mas também fez as coisas dele fora de pista. Dou-lhe todo o crédito por conseguir manter os desempenhos que tem, mesmo com a vida que tem fora de pista.", começou por comentar.

Neste ano as pessoas percebem que ter um carro veloz não chega, e é preciso estar sempre ao mais alto nível em todas as corridas. O Seb teve na maior parte do ano um carro rápido, mas quando se luta pelo título, são aqueles pequenos pormenores que contam e que o Lewis consegue levar a melhor com mais frequência do que o Seb e foi isso que ditou este campeonato. Acho que o talento do Lewis sempre esteve lá, a velocidade sempre esteve lá, todos sabem disso. Mas para manter este nível de intensidade, este nível de velocidade e compromisso é preciso ser forte. Não tenho problema reconhece-lo.“, concluiu.

Quanto aos seus problemas com o carro, que resultaram em desistências nas duas últimas corridas, o desabafo que ele teve no final da corrida mexicana não é para ser levado a sério, afirmando que continua empenhado em correr até ao final da temporada. 

"Eu só queria, em primeiro lugar, abordar algumas coisas do México", começou por dizer. "Primeiramente, eu estarei fazendo as minhas duas últimas corridas [pela Red Bull], é disso que eu estou falando. Tenho tido obviamente altos e baixos este ano, mais baixos, infelizmente. Tem sido frustrante, eu não vou mentir. Eu olho para mim e para todos os caras que trabalham para dar [o melhor por] mais duas provas antes de nos separarmos", começou por dizer.

"Então eu vou estar lá. Eu só precisava de alguns dias de folga, realmente. Foi bom.", concluiu.

Sem comentários: