sábado, 30 de março de 2019

WRC 2019 - Volta à Córsega (Dia 2)

Após o segundo dia da Volta à Córsega, Thierry Neuville é o líder da prova, mas não está aliviado. O galês Elfyn Evans, no seu Ford, está a meros 4,5 segundos, resultado de um duelo entre eles que aconteceu ao longo do dia, depois de Ott Tanak ter sofrido um furo e atrasado mais de minuto e meio. Numa Volta à Córsega competitiva, é difícil de saber quem sairá vencedor.

Depois dos três primeiros - Tanak, Evans e Neuville - estarem separados por pouco menos de dez segundos, as próximas seis especiais do rali corso prometiam ser competitivas para toda a gente. O dia começou com Tanak ao ataque, vencendo na primeira passagem por Cap Corse com 0,6 segundos de vantagem sobre Evans. Neuville fora quinto, perdendo 3,2 segundos e deixando escapar os seus rivais. 

A seguir, Tanak volta a vencer na oitava especial, dois segundos na frente de Neuville na especial do Désert des Agriates, enquanto Kris Meeke foi o terceiro, a 3,2 segundos. O belga da Hyundai queixava-se que o carro fugia de frente, mas estava a 10,7 da liderança, logo, poderia perfeitamente recuperar.

Na nona especial, a primeira passagem por Castaganicca, a temida passagem de 47,2 quilómetros, Sordo acabou por ser o melhor, na frente de Tanak, por 0,8 segundos. Evans foi quarto, a 3,3 segundos, e foi o suficiente para o estónio acabar a manhã com a liderança, 2,3 segundos na frente de Evans. Atrás, Ogier passou Suninen, depois deste perder quase meio minuto por causa da falta de ritmo. Loeb sofreu um pião, perdendo 40,7 segundos, Camili parou na especial, enquanto Rovanpera abandonou devido a danos no seu Skoda.

Na parte da tarde, com as segundas passagens pelas especiais da manhã, Meeke foi o melhor na segunda passagem por Cap Corse, com Evans na frente de Tanak por 0,7 décimos, e Neuville era o terceiro, a 16,6. Contudo na 11ª especial, Tanak fura e cai seis posições, ficando de uma certa forma, arredado da vitória. Comn isso, era agora Evans o líder, com Neuville a 11,5 segundos.

Por fim, na segunda passagem por Castagniccia, Neuville atacou, vencendo a especial, 16 segundos na frente de Evans, suficiente para passar à liderança. Atrás, Eric Camili viu o seu Polo R5 pegar fogo e terminar por ali o seu rali.

Depois dos três primeiros, Dani Sordo é o quarto, a 44,9 segundos, já distante de Teemu Suninen, o quinto a 1 minuto e 32 segundos. Ott Tanak passou para sexto, em troca com Esapekka Lappi, agora a 1.54 minutos, contra os 1.59 do piloto finlandês. Sebastien Loeb foi o oitavo, a três minutos e 21 segundos, na frente de Kris Meeke, a três minutos e 54, e a fechar o "top ten", Jari-Matto Latvala, a seis minutos e 54 segundos.

A Volta à Córsega termina amanhã.

Sem comentários: