terça-feira, 9 de abril de 2019

Noticias: Hakkinen vai competir de novo

Aos 50 anos, Mika Hakkinen vai voltar a competir. O finlandês, bicampeão do mundo em 1998 e 1999, anunciou esta terça-feira que competirá nas Dez Horas de Suzuka, a prova asiática do Intercontinental GT Challenge, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto. O finlandês irá fazer equipa com os japoneses Katsuaki Kubota e Hiroaki Ishiura para competir com um McLaren.

"Eu visitei o circuito de Suzuka em março de 2017 e pude conhecer os entusiasmo dos fãs do Japão mais uma vez", disse o piloto nórdico. "O ano passado dirigi o MP4/13 e aproveitei o layout único em oito de Suzuka. Por isso, este ano, decidi voltar a correr pela primeira vez desde a ronda da Intercontinental Le Mans Cup, em Zhuhai, em Novembro de 2011, e escolhi o circuito de Suzuka como o local para o meu regresso.", continuou. 

Kubota é um "gentleman driver", abonado piloto amador conhecido pelas suas participações em provas de Fórmula 1 clássicos, e Ishiura, é bicampeão da Super Fórmula e participante regular nos Super GT japoneses, terminando na temporada passada quarto lugar na classe Super GT500.

Sem comentários: