quinta-feira, 11 de abril de 2019

Formula E: Felix da Costa defende a liderança em Roma

Duas semanas depois de Jean-Eric Vergne ter vencido em Sanya e António Félix da Costa ter subido ao degrau mais baixo do pódio, o piloto a BMW Andretti pretende marcar pontos para a sétima jornada da prova, para poder manter a liderança, ou não deixar escapar a concorrência, pois tem apenas um ponto de vantagem sobre o Mahindra de Jerome D'Ambrosio.

Na antevisão da prova romana, que inaugura a ronda europeia da competição, o piloto português faz o balanço do que está a ser o campeonato, que é bem competitivo, com seis vencedores diferentes, e onde a regularidade é a chave.

"Foi uma boa primeira metade da época, com bons resultados e também onde aprendemos muito sobre o nosso carro, melhorando e tornando-o mais rápido", começou a dizer o piloto português. "No entanto já se percebeu que a regularidade é a chave deste campeonato e quero portanto continuar a marcar bons pontos, evitando erros e mantendo-me fora de confusões típicas da Fórmula E", continuou. 

"Toda a equipa está motivada mas muito focada, temos ainda muito campeonato pela frente e sabemos o que temos de fazer, agora que entramos na Europa com temperaturas totalmente diferentes do que tivemos na China. Aqui em Roma o ambiente é sempre espectacular, com muitos fãs a apoiar, portanto espero um fim-de-semana intenso onde queremos solidificar a posição de lideres do campeonato."

A corrida vai acontecer este sábado, pelas 15 horas de Lisboa, e em Portugal, vai ser transmitido em direto pela Eurosport.

Sem comentários: