segunda-feira, 27 de maio de 2019

A(s) image(ns) do dia




Saiu por estes dias algumas fotos do que vai ser "Ford vs Ferrari", o filme realizado por James Mangold sobre o duelo entre Ford e Ferrari, que resultou no GT40 e na vitória da marca americana em 1966, e que depois ficou a dominar a competição até 1969. O filme terá Matt Damon como Carrol Shelby e Christian Bale como Ken Miles, o piloto de testes da marca até morrer num acidente em Riverside, em julho de 1966.

O filme tem como base o livro "Go Like Hell" de A.J. Baime - tenho na minha estante a versão portuguesa, cujo nome é "Como Uma Bala", e a tradução não é grande coisa... - e aparentemente, Hollywood quer apostar muito nele. Resta saber como será, pois ainda fala muito tempo para a sua estreia - será em novembro.

E ambos os atores já andam a promover o filme. Estiveram ontem em Indianápolis a dar a bandeira verde aos pilotos nas 500 Milhas e não ficaria admirado se os visse dentro de três semanas em França, para ver os carros a fazerem La Sarthe. 

Pelas imagens, há algumas filmagens em Willow Springs e montaram um cenário para imitar Le Mans, já que aquelas boxes não existem mais, foram demolidas nos anos 90. Mas daquilo que li na história, parece valer a pena. Mas como sei que é um filme americano, a versão italiana estará bem diminuída. E se calhar, uma coisa destas seria melhor contada numa série da Netflix do que num filme cinematográfico. 

Vamos a ver. Contudo, é ótimo saber que Hollywood fez um filme sobre automobilismo, e alguns dos seus grandes atores participam nisto. E espero que faça parte do pequeno clube dos grandes filmes sobre automobilismo. 

Sem comentários: