Percorridas 19 especiais, oito dos quais este sábado, Ott Tanak liera o Rali da Finlândia com 16,4 segundos de avanço sobre o finlandês Esapekka Lappi, no seu Citroen, enquanto Jari-Matti Latvala é o terceiro classificado, a 28,8 segundos, com Andreas Mikkelsen não muito longe, a 50,5 segundos.
Depois de no final de sexta-feira, Latvala ter uma frágil vantagem de 1,2 segundos sobre Kris Meeke, e 2,6 sobre Ott Tanak, o... quarto classificado, o dia começou com o estónio ao ataque, vencendo em Pihlajakoski, 2,5 segundos na frente de Lappi e 3,1 sobre Latvala. Na primeira passagem por Paijala, Meeke foi mais veloz, com Latvala a 1,1 segundos, e isso foi o suficiente para ele passar de novo para a liderança, porque Tanak perdeu 1,8 segundos. Mas em Kakaristo, Tanak cilindrou a concorrência, conseguindo 8,1 segundos de vantagem sobre a concorrência, nomeadamente Lappi. Agora havia 14,1 segundos de vantagem entre Tanak e Latvala, com Lappi em terceiro.
Mas houve mais: Latvala furou e perdeu 14,1 segundos, enquanto Meeke perdeu a roda traseria esquerda, obrigando a abandonar.
Latvala reagiu, vencendo a primeira passagem por Leustu, mas apenas ganhou 0,1 segundos sobre Tanak, que foi segundo e 1,8 sobre Lappi. E eram os três primeiro no final da manhã, com 16,1 segundos entre eles.
Pela tarde, foi a vez de Lappi atacar. Venceu na segunda passagem por Pihlajakoski, com 2,1 segundos de avanço sobre Ogier, mas sobretudo, 3,7 sobre Tanak. Latvala era sétimo na especial, a 6,4. Com isso, Lappi subiu ao segundo lugar, trocando com Latvala. E na segunda passagem por Paijala, Tanak atacou, ganhando dois segundos a Lappi, e 5,9 sobre Latvala. Lappi ganhou na segunda passagem por Kakaristo, meio segundo melhor que Tanak, e a fechar o dia, apesar da vitória de Mikkelsen, Tanak foi o segundo, a 0,1 segundos, com Latvala a ser quarto, a 1,4, e Lappi o sétimo, a 2,6.
Depois dos três primeiros, e Mikkelsen no quarto, Ogier era o quinto, a 53,1 segundos, não muito longe do piloto norueguês da Hyundai. E está a ser assediado por Craig Breen, sexto, a 59,1 segundos. Thierry Neuville era sétimo, a 1.19,3 segundos, mais confortável, porque Teemu Suninen, o melhor da Ford, era oitavo, a 2.05,3. E a fechar o "top ten", estava o Ford de Gus Greensmith, a 4.09,7, e o Skoda de Kalle Rovanpera, a 6.33,5.
Amanhã, termina o Rali da Finlândia, com a realização das últimas quatro especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário