sábado, 7 de setembro de 2019

CNR 2019 - Rali da Aboboreira (Final)

Foi um duelo entre Citroen e Hyundai, entre José Pedro Fontes e Bruno Magalhães, mas no final, o melhor foi para Fontes, que com o seu Ciroen C3 R5 conseguiu vencer pela primeira vez nesta temporada. O piloto venceu com 14,9 segundos de vantagem sobre Magalhães, enquanto João Barros ficou com o lugar mais baixo do pódio, a 34,8 segundos.

Com as restantes seis especiais do rali por cumprir neste sábado, estava a haver um duelo entre Bruno Magalhães e José Pedro Fontes pela liderança do rali, e no final da terceira especial, a diferença entre ambos era de 1,6, com o piloto da Hyundai em vantagem.

Logo no inicio da manhã, o melhor foi... Armindo Araújo, que bateu Miguel Barbosa por 2,2 segundos, enquanto José Pedro Fontes ficou a três segundos, 0,3 melhor que Bruno Magalhães. Fontes reagiu na quinta especial, conseguiu uma vantagem de 3,6 segundos sobre o seu rival, ficando com o comando, com 2,3 segundos de diferença. No final da manhã, na primeira passagem por Carvalho do Rei, Fontes foi o melhor, numa especial marcada pelos acidentes de Armindo Araújo e Miguel Barbosa, logo, acabou por ser cancelada.

Após um furo, acabamos por dar um toque quase no final da PEC de Carvalho de Rei. Infelizmente estamos fora da luta pela vitória e do Rali Terras D’Aboboreira”, disse o piloto de Santo Tirso.

Na parte da tarde, Fontes pretendia aumentar a sua vantagem perante Bruno Magalhães, e partiu ao ataque. Venceu na sétima especial, com mais 1,5 segundos de vantagem sobre o piloto da Hyundai, e na oitava, voltou a triunfar, alargando a sua vantagem na geral para 11,3 segundos. O triunfo estava garantido, mas tinha sido um duelo duro. E o rali acabou com Fontes a vencer na nona especial, com Magalhães de novo em segundo, com 3,6 de diferença entre eles.

Depois dos três primeiros, Ricardo Teodósio foi o quarto, a 53,5 segundos - ele que tinha decidido não pontuar neste rali - enquanto Pedro Meireles foi quinto, a um minuto e 40 segundos, no seu Volkswagen. Pedro Almeida foi o sexto, a um minuto e 54 segundos, seguido pelo Ford Fiesta R5 de Luis Rego, a dois minutos e 15 segundos, Manuel Castro foi o oitavo, no seu Hyundai, a três minutos e dez segundos, e a fechar o "top ten" ficaram o espanhol Daniel Lorenzo, no seu Peugeot 208 R2, e o carro de Carlos Fernandes, também num Peugeot 208 R2.

O Campeonato de Portugal de Rali prossegue nos dias 1 e 2 de outubro, com o Rali Vidreiro. 

Sem comentários: