quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Noticias: Monza fica até 2024

A Formula 1 e a organização do GP de Itália confirmaram que Monza fica no calendário até 2024. Chase Carey, o diretor da Formula 1, confirmou em Milão que a clássica pista italiana ficará no calendário por mais cinco anos.

Estamos realmente satisfeitos por termos alcançado um acordo com o ACI que garante que o Grande Prémio da Itália permaneça no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA até pelo menos 2024”, começou por dizer Carey, que esteve presente em Milão para as comemorações dos 90 anos da Ferrari no automobilismo.

Este é um dos quatro Grandes Prémios que fizeram parte do campeonato de 1950, ainda aparece no calendário e, juntamente com o Grande Prémio da Grã-Bretanha, é o único realizado todos os anos desde então. História, velocidade e paixão são palavras de ordem. O sentimento que se sente nesta prova é verdadeiramente único, assim como as imagens do pódio.

Gostaria de agradecer ao ACI [Automobili Club de Itália], especialmente a seu presidente, Angelo Sticchi Damiani, pelos seus esforços e este acordo de cinco anos significa que a outra parte da Fórmula 1 do futuro está em vigor. O campeonato apresenta muitos locais históricos. como Monza e também novos países nos quais a já vasta base de fãs do nosso desporto pode crescer. Por enquanto, podemos esperar mais uma grande corrida neste fim de semana, enquanto nos preparamos para o Grande Prémio da Itália de 2020 e dos próximos anos“, concluiu.

Damiani acrescentou aos elogios de Carey pela renovação do contrato:

"É como vencer um Grande Prémio de Fórmula 1, muito difícil e importante, disputado até a linha de chegada – que conta não como um, mas como cinco títulos! É com grande satisfação que saúdo a conclusão do acordo entre o ACI e Fórmula 1, que garantem a inclusão, nos próximos cinco anos, do Grande Prémio da Itália no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e garantem que o evento aconteça no ‘Templo da Velocidade’: o Monza Eni Circuito, não é apenas o circuito mais antigo, mas também o mais rápido e espectacular de todo o automobilismo."

Um ótimo resultado para o ACI, para Monza, para a região da Lombardia e para o desporto italiano em geral, que abre uma perspectiva de cinco anos para construir um futuro que corresponda ao passado lendário que fez de Monza uma capital mundial do automobilismo. Foi uma jornada desafiadora para chegar a este resultado e é uma daquelas vitórias nas corridas que nos fazem esquecer todos os riscos, todos os esforços e deixam uma grande alegria e um desejo incontrolável de comemorar”, concluiu.

O GP de Itália acontece neste domingo.

Sem comentários: