sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Noticias: Redman incontactavel depois de furacão passar pelas Bahamas

O furacão Dorian ainda está ativo no Atlântico, a tocar as costas das Carolinas com Grau 2 de severidade, mas nas Bahamas, atingiu em força - Grau 5 - e destruiu toda a parte norte do arquipélago, causando até agora 20 mortos e algumas centenas de feridos, e as operações de socorro estão condicionadas porque os portos estão atulhados de destroços e algumas pistas de aviação estão ainda inundadas devido às águas do mar que invadiram a zona, submergindo-as.

Contudo, a Racer americana anunciou na quinta-feira à noite que o ex-piloto britânico Brian Redman, de 82 anos e a sua mulher, estão vivos, mas numa situação complicada. Segundo conta o seu filho James, estão incontactáveis, mas ouviu por uma fonte indireta que estão bem. Redman e a sua mulher Marion estavam na ilha de Man-O-War Cay/Dickie's Cay Island em férias - vivem na Florida - quando o furacão passou, atingindo-os em cheio.

"Estamos a trabalhar em diferentes ângulos, de pessoas que se ofereceram para ajudar e ouvimos de um amigo da ilha que fez o check-in deles, mas ainda não fez contato", disse o filho. "Continuaremos à procura de maneiras de levá-los para casa.", concluiu, pedindo ajuda para os resgatar.

Segundo as últimas informações, mais de cem mil pessoas encontram-se deslocadas ou desalojadas no arquipélago perto da Florida.

Quanto a Redman, britânico de origem, nascido a 9 de março de 1937, venceu as 24 Horas de Daytona por três vezes (1970, 1976 e 1981), as 12 Horas de Sebring por duas vezes (1975 e 1978). Na Formula 1, correu entre 1968 e 1974 por equipas como Cooper, De Tomaso, Surtees, McLaren, BRM e Shadow.

Sem comentários: